THE HAIRY GODDESS MISSTORY

2017, Berlim. Projeto coletivo e performance por e com Érica Zingano, Marion Breton, Barbara Marcel e Tom Nóbrega. Co-produzido e performado na Literaturhaus Lettrétage Berlim, como parte da série de eventos CON_TEXT, fundado pelo Senate Department for Culture and Europe.


»Anteontem. Em luto. O século XXI morreu, mas ainda estamos nos preparando para seu funeral. Olhe para suas mãos, as duas mãos. Numa, tens a história do apocalipse. Como em qualquer história sobre o tempo, com certeza terminará num grande clímax, big bang, pow wow wow. Com certeza, o personagem principal desta aventura é Deus, que está sobre os ombros de seu exército de anjos encriptados. Na outra mão, há o outro lado desta história: esta podemos chamar de revolução. Uma revolução reencarnada como uma deusa cabeluda. Elx está em todo lugar, e todo lugar parece tão perto quanto lugar algum. Imanente em nossas mochilas bagunçadas, rugindo em nossas selvas. Esta versão muda a velocidade dos trens e carros e aviões através das quais percebemos o mundo. Escolha uma palavra e pegue a estrada. Mistério. Caos. Fumaça. Animais. Magia. Acenda outro fósforo. Esta é uma história contínua. Vem numa caixa entregue pela DHL. O sol é o terceiro sinal na estrada. Uma longa estrada. Nas pontas de seus dedos.«

O projeto é um estudo coletivo sobre o potencial revolucionário da experiências de morte e a ideia de superá-la. Vagamente baseada no ‚Mistério Bufo‘ de Vladimir Mayakovsky e na ópera futurista ‚Vitória do Sol‘, a performance é uma adaptação livre por ambas perspectivas, queer e imigrante, com referências ao cosmismo russo, ao tropicalismo brasileiro, ao feminismo radical e à teoria queer.

Música e som: Katrina Burch aka Yoneda Lemma.
Apoio: Sam Langer, Bruno Siegrist e Lotto Thiessen.
Suporte técnico: Jure Kapun.
Documentação fotográfica: Ferid A. Barak/Lettrétage.

Documentação em vídeo:













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