Barbara Marcel

barbara.marcel@yahoo.com.br


ARARA

2017, Berlim. Video, cor, audio, 9:35 min., Full HD. 

[ Uma floresta. Uma caverna. Uma mulher e sua pele de pássaro. Um corpo animado por vidas passadas e futuras. ]

No vídeo ARARA, uma mulher está tão imersa no videogame do seu celular - onde seu pássaro-avatar tem que recolher as moedas flutuantes pelo desfiladeiro - que seus próprios movimentos gradualmente assemelham-se a um pássaro. O vídeo propõe, entre outras questões, a pergunta: O que será de nós humanos, se crescentemente abordarmos a "natureza" como uma realidade virtual?


2/14

ARARA ARARA, 2017, Berlin. Video, cor, audio, 9:35 min. Full HD format. Still do filme. ©BarbaraMarcel
ARARA ARARA, 2017, na exposição ‚Disapearing Legacies: The World As A Forest‘, no Zoologisches Museum Hamburg, Hamburgo.
ARARA ARARA, 2017, Berlin. Video, cor, audio, 9:35 min. Full HD format. Still do filme. ©BarbaraMarcel
ARARA ARARA, 2017, na exposição ‚Disapearing Legacies: The World As A Forest‘, no Zoologisches Museum Hamburg, Hamburgo.
ARARA ARARA, 2017, na exposição ‚Disapearing Legacies: The World As A Forest‘, no Zoologisches Museum Hamburg, Hamburgo.
ARARA ARARA, 2017, na exposição ‚Disapearing Legacies: The World As A Forest‘, no Zoologisches Museum Hamburg, Hamburgo.
ARARA ARARA, 2017. Na exposição 12 TEORÍA MODERNAS EN LA COLONIA. Col. Moderna, Guadalajara, México.
ARARA ARARA, 2017. Na exposição solo ‚V240’, Amsterdam, Fevereiro 2017.
ARARA ARARA, 2017. Na exposição 12 TEORÍA MODERNAS EN LA COLONIA. Col. Moderna, Guadalajara, México.
ARARA ARARA, 2017. Na exposição 12 TEORÍA MODERNAS EN LA COLONIA. Col. Moderna, Guadalajara, México.
ARARA ARARA, 2017. Na exposição solo ‚V240’, Amsterdam, Fevereiro 2017.

Barbara Marcel

2018